De olho no título, Flamengo terá que melhorar cenário do primeiro turno nas rodadas finais do Brasileirão
MatériaMais Notícias
da imperador bet: O empate com o Red Bull Bragantino, no último domingo, freou a arrancada recente do Flamengo e impediu o clube de assumir a liderança provisória do Brasileirão. Mas, nem por isso, o Rubro-Negro jogou a toalha pelo título e, agora, aposta todas fichas em um desempenho perfeito nas rodadas finais para reverter a situação.
+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela completa do Brasileirão
RelacionadasFlamengoFlamengo realiza missa na Gávea em homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do UrubuFlamengo08/02/2021FlamengoSem espaço no Flamengo e no último ano de contrato, João Lucas recebe sondagens de clubes brasileirosFlamengo08/02/2021FlamengoTorcedor entra na Justiça com pedido de rebaixamento do Flamengo por polêmica no jogo contra o PalmeirasFlamengo08/02/2021
da dobrowin: Atualmente um ponto atrás do líder Internacional, o Flamengo pode ver a distância aumentar para quatro pontos se o Colorado vencer o Sport, no Beira-Rio, nesta quarta-feira.
Sem depender apenas de si, o Rubro-Negro não tem margem para novos tropeços, e os nove pontos diante Corinthians, Inter e São Paulo serão cruciais para a equipe comandada por Rogério Ceni ter chances de se sagrar campeã.
Nesta mesma sequência no primeiro turno, ainda sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo somou apenas quatro pontos.O momento também marcou uma virada de fase da equipe, que vinha em ascensão, mas entrou em crise em seguida, culminando na demissão do treinador catalão.
Contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Flamengo confirmou o bom momento que passava e goleou por 5 a 1. A equipe ficou com a mesma pontuação que o líder Inter, mas perdeu a oportunidade de assumir a liderança no confronto direto da 18ª rodada: empate em 2 a 2 no Beira-Rio, com gol salvador de Everton Ribeiro, já nos acréscimos.
+ Veja mais notícias do Flamengo
Na partida seguinte, o Flamengo teve uma nova chance de se tornar líder e abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela, mas fracassou. Foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1, em pleno Maracanã, dando fim a uma invencibilidade de oito jogos na competição.
Agora, com mandos invertidos, a meta é melhorar o cenário para terminar o Brasileirão com 74 pontos e uma chance maior de ser campeão.Mas a classificação indica que a vida de Rogério Ceni e seus comandados não será nada fácil. Isso porque Corinthians e São Paulo estão na briga por vaga na Libertadores, enquanto o duelo contra o Inter será praticamente uma “final” em pontos corridos.
Vale lembrar que vencer essas três partidas não será suficiente para o Flamengo garantir o octacampeonato. Ainda assim, será preciso torcer para o Colorado perder pontos diante de Sport (em casa), Vasco (fora) ou Corinthians (em casa).