Jornalista da Globo aprova convocação de Daniel Alves para a Copa do Qatar: 'Inatividade não pesa'
MatériaMais Notícias
da casino: A convocação do experiente lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, para a Copa do Mundo, deu o que falar. Após chamada divulgada por Tite, em entrevista realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o jornalista da Globo Eric Faria aprovou o nome do atleta na Seleção Brasileira, mas afirmou que Daniel Alves não deve ser titular.
RelacionadasFlamengoPedro relembra momentos difíceis no Flamengo e celebra convocação: ‘Sonho de criança’Flamengo07/11/2022Fora de CampoPaulo André fala que ausência de Gabigol na convocação de Tite é ‘loucura’; veja reações da webFora de Campo07/11/2022Seleção BrasileiraImprensa internacional repercute convocação da Seleção Brasileira: Dani Alves é destaqueSeleção Brasileira07/11/2022
da pixbet: + Confira os nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Diretamente do Qatar, onde cobrirá a equipe de Tite durante a Copa do Mundo, Eric disse o que pensa sobre a convocação do atleta, que disputará a competição pela terceira vez – esteve com a Seleção Brasileira em 2010, 2014 e, agora, estará em 2022.
-Opinião: eu levaria o Dani Alves também. Em princípio, não deve ser titular. Idade? Zero problema. Não está jogando? Esse mês de inatividade não pesa para quem tem tanta experiência. Acho que vale a convocação. Mas entendo todas as opiniões contrárias – avaliou Eric Faria.
Opiniao: eu levaria o Dani Alves tambem. Em principio, não deve ser titular. Idade? Zero problema. Não tá jogando? Esse mês de inatividade não pesa pra quem tem tanta experiência. Acho que vale a convocação. Mas entendo TODAS as opiniões contrarias.
— Eric Faria (@ericfaria74) November 7, 2022
Daniel Alves não joga uma partida oficial desde o dia 23 setembro, há quase um mês e meio. Com contrato vigente com o Pumas, do México, mas com o término da temporada pelo clube, ele está treinando no Barcelona B desde o último mês, visando acompetição mundial
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, pelo Grupo G. A equipe comandada por Tite encerra a primeira fase contra Suíça e Camarões.