'Meteoro' Jesus passa pelo Palmeiras com dois títulos: reveja os gols no BR

MatériaMais Notícias

da betsson: Gabriel Jesus dirá “adeus” – ou talvez “até logo” – ao Palmeiras antes de completar cem jogos pelo clube, mas com muitas experiências na bagagem. Promovido de forma definitiva ao elenco profissional por Oswaldo de Oliveira após a Copa São Paulo Júnior de 2015, o artilheiro jogará no Manchester City a partir de janeiro e levará na bagagem dois títulos nacionais pelo Verdão.

Se a Copa do Brasil do ano passado serviu para mostrar que a promessa já havia virado realidade, o Brasileirão deste ano foi o torneio que o transformou em um dos principais jogadores brasileiros da atualidade. O primeiro turno arrasador, com dez gols marcados, o levou para a Olimpíada. De lá, voltou com a medalha de ouro e com uma vaga assegurada na Seleção Brasileira principal, onde mostrou mais uma vez que não precisa de muito tempo para começar a brilhar: marcou cinco gols nos seis primeiros jogos e se firmou como camisa 9 titular de Tite.

Já carregando o peso de ser o atleta mais visado do Palmeiras aos 19 anos, Jesus experimentou a cobrança ao passar seis jogos sem balançar a rede no segundo turno do Brasileiro – contando a Copa do Brasil, o jejum chegou a oito. A bola não entrava, mas o jovem deu diversas demonstrações de dedicação ao clube, mesmo já negociado com o futebol europeu. Ele tornou-se passageiro frequente do jato de Paulo Nobre para conseguir voltar rápido da Seleção e defender o time de Cuca.

O choro na comemoração do gol contra o Galo, que o tirou da seca, era o prenúncio da emoção que viria com o adeus. Para alegria da torcida, o meteoro vai embora campeão. Se não entrar em campo na última rodada, contra o Vitória, Jesus irá se despedir com 28 gols em 85 jogos pelo time principal.

OS GOLS NO BRASILEIRÃO

Apenas um clube tomou gols de Gabriel Jesus nos dois turnos: justamente o principal concorrente ao longo da campanha, o Flamengo. O atacante marcou o primeiro na vitória por 2 a 1, na 5ª rodada, no Mané Garrincha, e arrancou ponto fundamento no returno ao marcar no fim no 1 a 1, no Allianz Parque. O atacante balançou a rede em seis estádios diferentes no Brasileirão. O palco principal, claro, foi o Allianz Parque. Reveja os gols do craque:

1º rodada – Palmeiras 4×0 Atlético-PR – Allianz Parque – dois gols

continua após a publicidade

da dobrowin
5ª rodada – Palmeiras 4×3 Grêmio – Pacaembu – um gol

6ª rodada – Flamengo 1×2 Palmeiras – Mané Garrincha – um gol

10ª rodada – Palmeiras 2×0 América-MG – Allianz Parque – dois gols

​11ª rodada – Cruzeiro 2×1 Palmeiras – Mineirão – um gol

​12ª rodada – Palmeiras 4×0 Figueirense – Allianz Parque – dois gols

13ª rodada – Sport 1×3 Palmeiras – Ilha do Retiro – um gol

25ª rodada – Palmeiras 1×1 Flamengo – Allianz Parque – um gol

36ª rodada – Atlético-MG 1×1 Palmeiras – Independência – um gol

You may also like...